Principais resoluções da Conferência Geral da BLIA 2016

  1. Responder ao tema da Conferência Geral da Blia de 2016 “Consenso e Abertura”, conduzindo vários grupos de leitura e foruns, partilhar os conceitos indo às Escolas dos Três Atos de Bondade, para a propagação de atividades de Dharma. Ao mesmo tempo, encorajar os membros da BLIA a juntarem-se aos empreendimentos de Fo Guang Shan, estabelecendo novos marcos para o Budismo.
  2. Promover o livro “Antologia do Venerável Mestre Hsing Yun” que será publicada em Maio do próximo ano, sendo traduzida para mais de 20 línguas. As seções da BLIA pode doar as series a organizações académicas reputáveis como colégios, bibliotecas e institutos de pesquisa por todo o mundo, para o desenvolvimento do Budismo Humanista.
  3. Promover o livro “Budismo Humanista – Manter-se Verdadeiro às Intenções Originais de Buda”, disponibilizando exames Budistas e associações de leitura, por todo o mundo, tendo o livro como material de ensino para a atualização da filosofia e conceitos do Budismo Humanista.
  4. Responder às iniciativas das Nações Unidas “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, incluindo o fim da pobreza, fome zero, boa saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de género, água limpa e saneamento, etc… em conjunto com o desenvolvimento de atividades da BLIA, os esforços para tal irão melhorar a posição da BLIA nas Nações Unidas.
  5. Encorajar a organização ativa de “Encontros companheiros de Família Feliz BLIA” para melhorar o amor na família e a piedade filial para estabelecer as famílias “Três Atos de Bondade”, atualizando a verdade, bondade e beleza do Budismo Humanista.
  6. Promover as “Cerimónias de Bênçãos a Casais Bodhi”, baseadas nas Cinco Harmonias do Budismo Humanista para prevenir a violência doméstica e conflitos, para que as famílias possam ser realizadas e felizes com um verdadeiro amor e gratidão.
  7. Conduzir os Leitores e Professores Laicos de Dharma da Sede Mundial da BLIA a encontros em cada continente. O Escritório de Secretariado planeará e coordenará estes eventos para atualizar ambos, compreendendo e praticando com experiências na aprendizagem do Dharma para alcançar o caminho de Buda.
  8. Ativamente desenvolver e nutrir as “Boas Sementes” da Luz de Buda, para a herança da fé de forma a que a luz da sabedoria possa continuar a brilhar com mais jovens a juntarem-se à BLIA.
  9. Promover eventos organizados pelo Museu de Buda: “Viagem ao Coração, o Meu Grande Buda Fo Guang Shan, Quinto Aniversário de Celebração do Museu de Buda, Homenagem à Relíquia do Dente de Buda, Reunião de Associações Religiosas”, que o Museu de Buda desenvolve através das artes, teatro, humanism e dimensões internacionais, promovendo harmonia e paz através do estabelecimento de famílias Budistas.
  10. Conduzir o 3º Encontro do Sexto Quadro de Diretores em 2017 no templo Fo Guang Shan Hsing Ma na Malásia, hospedado pela BLIA Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia e Brunei. As datas do encontro e forma de registo serão confirmadas e anunciadas pelo Escritório de Secretariado. Os capítulos são bem vindos de participar com os seus grupos de membros.