O Carácter da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun

Todas as pessoas têm personalidades diferentes, assim como todas as coisas no universo têm as suas próprias naturezas individuais. O mar aceita todos os rios do mundo e a terra suporta todas as suas muitas formas de vida. Por ser uma organização internacional, a BLIA também deve ser expansiva como o mar e inclusiva de todos, assim como a terra. Discutirei o caráter do BLIA com mais detalhes nas quatro seções seguintes.

Continuar a ler “O Carácter da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun”

O objetivo da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun

O objetivo de uma organização é sua própria alma. Uma organização sem objetivo é como um barco sem bússola. Ele pode começar a cruzar o oceano, mas logo se tornará irremediavelmente perdido. Uma meta dá-nos direção e dá-nos nosso futuro. Todos os membros da BLIA devem ter como objetivo a disposição de se organizar e trabalhar juntos para que possamos atualizar e cumprir integralmente todos os princípios orientadores da BLIA. Nas próximas quatro seções, discutirei os quatro objetivos principais do BLIA.

Continuar a ler “O objetivo da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun”

A importância da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun

O significado da vida humana não deve ser encontrado apenas na capacidade de uma pessoa de cuidar do seu bem-estar material. É muito mais importante que a pessoa também eleve a sua consciência e alcance a libertação espiritual. Quando alguém se junta à BLIA, ela imediatamente começa a misturar o seu eu pequeno com o eu maior de uma organização internacional. Qual é a vantagem de fazer isso? Nas próximas quatro seções, tentarei dar uma resposta detalhada a essa pergunta.

Continuar a ler “A importância da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun”

Princípios Orientadores da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun

Os princípios orientadores de uma organização são muito importantes. Eles expressam o propósito da organização e estabelecem a base para as atividades dos seus membros. É, portanto, necessário que todos os membros da Buddha’s Light International Association (BLIA) compreendam totalmente seus princípios orientadores.

Continuar a ler “Princípios Orientadores da BLIA pelo Ven. Mestre Hsing Yun”

Encontro ecuménico no início do segundo mandato do Presidente da República

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou numa Cerimónia Ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal, incluindo BLIA, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto.

Continuar a ler “Encontro ecuménico no início do segundo mandato do Presidente da República”

Questões sobre a Prática Budista – um ebook

O Venerável Mestre Hsing Yun responde a várias questões comuns sobre a prática budista como o porque de tomar refúgio, como praticar, a aplicação do dharma na vida qu

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Podes fazer o download do PDF aqui…

Prece para criar bons vínculos

pelo Venerável Mestre Hsing Yün

Ó grande e compassivo Buda!
No momento em que alcançaste a iluminação no trono de diamante,
Proclamastes: “Todos os fenómenos da existência
Nascem da originação interdependente.”
Depois disso, a humanidade passou a ter esperança.
Apenas ao compreendemos a importância das causas e das condições,
Saberemos como criar bons vínculos, de maneira ampla.

Continuar a ler “Prece para criar bons vínculos”