Banco Alimentar Recolhe 2270 Toneladas de Alimentos

Os membros da BLIA em Lisboa auxiliaram na recolha e organização dos alimentos angariados pelo Banco Alimentar.

Géneros alimentares angariados vão ser distribuídos por mais de 425 mil pessoas

Banco Alimentar recolhe 2270 toneladas de alimentos

© D. R.

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2270 toneladas de alimentos durante a campanha realizada durante o fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro.

Os alimentos angariados têm como objectivo ser distribuídos por um total de 2600 instituições de solidariedade social, abrangendo mais de 425 mil pessoas “com carências alimentares comprovadas”, indicou a instituição através de um comunicado.

No total, foram 42 mil os voluntários que de norte a sul do país estiveram à porta de mais de 2 mil superfícies comerciais a recolherem alimentos para quem mais precisa.

A campanha nacional, cujo lema foi “A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” coincidiu com operações idênticas de recolha de géneros alimentares organizadas pelos 264 Bancos Alimentares Contra a Fome existentes por toda a Europa.

A presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, salientou a importância da participação os voluntários e a adesão do público à iniciativa. “Tivemos muitos voluntários. Tivemos uma grande adesão, sobretudo no sábado. Tivemos muitos grupos de jovens, agrupamentos de escolas, escuteiros, guias, muitos colaboradores de empresas que levaram os filhos e muitas pessoas que a título individual marcaram presença. Estes voluntários são muito importantes”, destacou.

Fonte: PTMM