Primeira e terceira semana a partir Julho, nas segundas-feiras, pelas 21:30 a 22:30
Objetivos:
Aprofundar o conhecimento do ensinamento da doutrina do Buda através de diálogos entre os participantes, aprendermos, partilharmos uns com os outros, unirmos com mãos dadas para alcançar a felicidade suprema e beneficiar todos os seres, que possamos atingir a suprema sabedoria transcendental e construir a terra pura nesta terra.
Será previamente anunciado o tema principal para diálogo, a primeira semana vamos falar, refletir, contemplar sobre a “IMPERMANÊNCIA”
Formulário de inscrição: https://forms.gle/VM5hxCnhYf7m6WLK9
Todos, aberto ao público, todos que interessam pelo budismo, budista ou não budistas, sejam todos bem vindos, para adquirir conhecimento do budismo ou partilhar o conhecimento e experiência da prática do budismo.
Custo de participação: livre
Inscrição:
05 de Junlo de 2021, segunda-feira, 21:30 a 22:30
1 Porque é que no livro do Venerável Mestre Hsing Yun , “Budismo Puro e Simples”, Sutra das Oito Percepções dos Grandes Seres, na primeira perceção diz: Percebam que este mundo é impermanente, que as nações são inseguras e instáveis?
Para si, o que é impermanente?
Que atitude enfrenta com as coisas que mudam? Positivo? Negativo?
2 O que traz para si o sentimento sobre este verso do Sutra de Diamante? Que diz: Todos os fenómenos se assemelham a sonhos, bolhas, sombras. São como o orvalho, como um relâmpago. Assim, devem ser contemplados.
3. Queiram expressar o sentimento sobre este verso do Sutra da Grande Sabedoria? Buda diz: Este mundo é impermanente. É como o reflexo da lua na água. Todas as nossas realizações serão devastadas pelos ventos da mudança.
4. Para si, a impermanência é boa experiência? Que aspecto positivo pode tirar dela?