Carta aos protetores e amigos do Dharma em 2018

Caros protetores e amigos do Dharma,
Saudações Auspiciosas!
Flores de primavera, lua de outono, o inverno parte e a primavera que chega mais uma vez. À medida que as estações seguem a sua ordem no tempo, recebemos 2018. O Venerável Mestre Hsing Yun dá as suas bênçãos e o encorajamento o seu poema de primavera, “Uma Família de Lealdade e justiça”. A lealdade e a justiça são mais importantes na vida. Devemos permanecer leais e justos em relação às pessoas. Devemos permanecer leais nos nossos relacionamentos, responsabilidades, amizades e com os nossos líderes. Devemos mostrar sensibilidade para com os relacionamentos humanos, permanecermos justos em relação ao mundo, ter benevolência para a sociedade e sentir a nossa conexão com todo o universo. É essencial compreender, ser grato, perceber e manter como legado familiar os espíritos da lealdade e da justiça.
Agradecemos a todos os nossos devotos, amigos do Dharma e ao público em geral por sua lealdade e justiça ao apoiar a propagação do Budismo Humanista de Fo Guang Shan. Gostaria de informar a todos sobre o que realizamos no ano passado através da colaboração de monásticos e leigos.
Em primeiro lugar, boas notícias: as obras completas do Venerável Mestre Hsing Yun foram publicadas! No dia 16 de maio, o último dia do 50º aniversário de Fo Guang Shan, lançamos o Complete Works no Repositório FGS Sutra. As Obras Completas, uma encarnação dos princípios vitais do Venerável Mestre e a atualização do Budismo Humanista, é uma enciclopédia do Budismo Humanista e um guia inestimável para a vida.

A publicação é uma compilação de obras principais do Venerável Mestre, composta por 365 volumes, doze categorias, mais de 30.000.000 de caracteres e mais de 50.000 entradas. Em outubro, realizou-se uma cerimónia de doação de livros na Biblioteca Central Nacional de Taiwan, onde 100 conjuntos de Obras completas foram doados pelos benfeitores de Fo Guang Shan para universidades e bibliotecas de renome em todo o mundo, como a Universidade Nacional de Taiwan e a Universidade Jiao Tong. Além disso, o documentário Humanistic Buddhism: Initial Resolve, produzido sob a liderança do Prof. Charles H.C. Kao, CEO da Commonwealth Corporation, estreou ao lado da abertura de uma exposição sobre os escritos coletados do Mestre Venerável na Biblioteca Central Nacional.

Em maio, ao diretor de televisão Phoenix, Liu Changle, durante muitos anos, um amigo dedicado do Venerável Mestre, foi conferido um Doutorado Honorário em Ciências de Gestão pela Universidade de Nanhua, em Taiwan. Ao mesmo tempo, o vice-chanceler Joseph Sung, da Universidade Chinesa de Hong Kong, veio especialmente a Fo Guang Shan para conferir ao Venerável Mestre um Doutorado Honorário em Ciências Sociais. Em setembro, o Venerável Xuecheng, presidente da Associação Budista Chinesa, aceitou um grau de doutorado honorário em Ciências de Gestão pela Universidade de Nanhua em Fo Guang Shan. A cerimónia coincidiu com o Seminário Monástico FGS anual, e o Xuecheng mais venerado foi convidado a falar com a assembléia de monásticos. Sempre a cuidar dos seus discípulos, o Venerável Mestre falou em várias ocasiões para reunir mais de mil discípulos de todo o mundo, incentivando todos a se esforçarem para o Budismo.
Para nutrir os talentos budistas, iniciamos o Projeto de Sementes de Esperança de Fo Guang Shan no Templo Ancestral de Fo Guang Shan, Templo de Dajue em Yixing, para proporcionar aos discípulos monásticos oportunidades de se envolverem em pesquisas académicas sobre o Budismo Humanista. Além disso, a Fundação Cultural e Educacional de Fo Guang Shan implementou um projeto que promove o talento de estudantes dignos, provenientes de famílias desfavorecidas. O primeiro lote de estudantes está atualmente matriculado no Pu-Men High School, enquanto o segundo lote de jovens talentos foi recrutado.
Ao promover a pesquisa académica sobre o budismo, a Fundação Cultural e Educacional Mestre Hsing Yun (China Continental) apresentou as Bolsas de Estudo Humanista de Budismo 2016 no Templo de Dajue, em janeiro. Foram reconhecidos 22 destacados bolsistas da Universidade de Pequim, Renmin University e Minzu University.

Em outubro, realizou-se no FGS Singapore o 4º Fórum de Jovens do Budismo Humanista; e a Conferência Acadêmica sobre a Teoria e a Prática do Budismo Venerável do Mestre Hsing Yun, organizada conjuntamente pelo Instituto FGS de Budismo Humanista e Universidade de Xangai, foi realizada no Centro Cultural e Educacional Hsing Yun, em Xangai. Em novembro, a Faculdade de Língua e Literatura Chinesa de Wuhan e o Instituto Universitário Wuhan de Literatura e Escrituras Religiosas Chinesas realizaram conjuntamente um seminário sobre a filosofia do Venerável Mestre Hsing Yun sobre o Budismo Humanista, da literatura à teoria.
O Centro para o Estudo do Budismo Humanista, fundado conjuntamente pela Fundação Cultural e Educação da FGS e pela Universidade chinesa de Hong Kong, recebeu acreditação universitária para oferecer programas de pesquisa sobre o budismo, tornando-se o único programa de mestrado em estudos budistas em Hong Kong. Sob a orientação do Venerável Tzu Hui, o Consórcio Universitário Internacional da FGS voltou a realizar o Fórum dos Presidentes Universitários. Presidentes e acadêmicos de mais de 40 faculdades de 16 países da Europa, América, Austrália e Ásia se juntaram para trocas em seus esforços educacionais, construindo uma plataforma para interações e aprimorando o status acadêmico das universidades budistas.

Além disso, sob a liderança do Presidente do Consórcio da Universidade Internacional FGS e Presidente da Universidade Fo Guang, Dr. Yung Chaur-Shin, o presidente da Universidade de Nanhua, Lin Tsong-Ming, o presidente Stephen Morgan da Universidade do Oeste, o presidente do Instituto Nan Tien Bill Lovegrove e o Guang Ming College Presidente Helen Correa, muito foi realizado. A Universidade de Nanhua foi reconhecida como a mais influente em cinco categorias de pesquisa acadêmica em Taiwan e recebeu apoio do Ministério da Educação no estabelecimento de um Centro de Educação de Vida na Índia. A Universidade Fo Guang foi homenageada pelo Ministério da Educação pelo seu excelente programa de planejamento acadêmico.

O Instituto Nan Tien na Austrália recebeu credenciamento da Agência de Qualidade e Padrões de Educação Terciária do país (TEQSA), bem como o reconhecimento do Ministério da Educação da República Popular da China. Foi assinado um memorando com a New South Wales University Business School, um marco que promove o desenvolvimento do Instituto Nan Tien. O Mestre Venerável doou o produto de seus trabalhos de Caligrafia de Um Traço para estabelecer a Bolsa de estudos do Instituto Nan Tien, e a Fundação de Educação Hsing Yun (Austrália) foi fundada em Sydney para o desenvolvimento sustentável do instituto. O Guang Ming College, nas Filipinas, já realizou sua primeira cerimônia de colocação de pedras para seu campus, na esperança de proporcionar aos alunos filipinos um ambiente educacional excepcional.
Em setembro, o Templo de Zu Lai no Brasil selecionou novamente seis “Filhos de Zu Lai” para estudar na Universidade de Nanhua. BLIA Scouts Troops foram estabelecidas no Templo de Zu Lai no Brasil e no Centro Cultural e Educacional da FGS em Nova Deli, na Índia. O último consiste em sramaneras tornando-se a primeira tropa scout sramanera. No Hemisfério Sul, a Conferência de Jovens Budistas da Austrália Nova Zelândia entrou em seu 20º ano. O Templo de FGS Lian Hua em Las Vegas, EUA, estabeleceu a sua divisão BLIA YAD, o primeiro grupo de jovens budistas no estado de Nevada. Na verdade, é digno de reconhecimento quando um grupo de jovens de 15 a 30 anos é capaz de levar a tocha do budismo em uma cidade cheia de tentações. Além disso, após o Venerável Mestre fundou a Academia Yunhu no Templo Dajue em Yixing, o Instituto Fo Guang Shan do Budismo Humanista também sancionou o conceito de shuyuan (“academia”) na certificação de 100 academias em todo o mundo em setembro passado, semeando as sementes de templos de ramos ao redor do mundo para realizar cursos de budismo para jovens adultos.
Além disso, a propagação do Dharma de Fo Guang Shan através do esporte transformou uma nova página. Em março, a equipe de basquete infantil da High School de Pu-Men ganhou o campeonato da HBL Classe A. Sua equipe de beisebol, formada há apenas quatro anos, foi campeão da Divisão de Batalhão de Alumínio. A Associação Esportiva de Três Atos da Bond conduziu o 1º Torneio de Basebol da Escola Secundária Nanhua e o Torneio de Basebol Juvenil do Estreito. A Universidade Aberta de Chiayi estabeleceu a equipe de beisebol dos idosos do FGS Chiayi Yuan Fu Temple. Na sua primeira participação, o time de futebol da Universidade de Nanhua ganhou o Torneio de Futebol de Cinco Jogadores da Escola. Em novembro, liderado pelo presidente da Associação desportiva de Três Atos do Bem-Estar, Lai Wei-cheng, bem como o Secretário-Geral da Fundação Cultural e Educacional do Mestrado Hsing Yun (China Continental), Zhang Jing-zhi, a equipe de basquete feminino da Universidade Fo Guang, jogou contra a Universidade Normal e Tsinghua Universidade de Pequim, Universidade de Jiao Tong em Xangai e Universidade de Nanjing em Zhejiang. Era um aquecimento para testemunhar estudantes que realizavam intercâmbios esportivos através do Estreito

Em outubro, realizou-se no FGS Singapore o 4º Fórum de Jovens do Budismo Humanista; e a Conferência Académica sobre a Teoria e a Prática do Budismo Venerável do Mestre Hsing Yun, organizada conjuntamente pelo Instituto FGS de Budismo Humanista e Universidade de Xangai, foi realizada no Centro Cultural e Educacional Hsing Yun, em Xangai. Em novembro, a Faculdade de Língua e Literatura Chinesa de Wuhan e o Instituto Universitário Wuhan de Literatura e Escrituras Religiosas Chinesas realizaram conjuntamente um seminário sobre a filosofia do Venerável Mestre Hsing Yun sobre o Budismo Humanista, da literatura à teoria.
O Centro para o Estudo do Budismo Humanista, fundado conjuntamente pela Fundação Cultural e Educação da FGS e pela Universidade chinesa de Hong Kong, recebeu acreditação universitária para oferecer programas de pesquisa sobre o budismo, tornando-se o único programa de mestrado em estudos budistas em Hong Kong. Sob a orientação do Venerável Tzu Hui, o Consórcio Universitário Internacional da FGS voltou a realizar o Fórum dos Presidentes Universitários. Presidentes e académicos de mais de 40 faculdades de 16 países da Europa, América, Austrália e Ásia se juntaram para trocas em seus esforços educacionais, construindo uma plataforma para interações e aprimorando o status académico das universidades budistas.

Além disso, sob a liderança do Presidente do Consórcio da Universidade Internacional FGS e Presidente da Universidade Fo Guang, Dr. Yung Chaur-Shin, o presidente da Universidade de Nanhua, Lin Tsong-Ming, o presidente Stephen Morgan da Universidade do Oeste, o presidente do Instituto Nan Tien Bill Lovegrove e o Guang Ming College Presidente Helen Correa, muito foi realizado. A Universidade de Nanhua foi reconhecida como a mais influente em cinco categorias de pesquisa académica em Taiwan e recebeu apoio do Ministério da Educação no estabelecimento de um Centro de Educação de Vida na Índia. A Universidade Fo Guang foi homenageada pelo Ministério da Educação pelo seu excelente programa de planejamento académico.

O Instituto Nan Tien na Austrália recebeu o credenciamento da Agência de Qualidade e Padrões de Educação Terciária do país (TEQSA), bem como o reconhecimento do Ministério da Educação da República Popular da China. Foi assinado um memorando com a New South Wales University Business School, um marco que promove o desenvolvimento do Instituto Nan Tien. O Mestre Venerável doou o produto de seus trabalhos de Caligrafia de Um Traço para estabelecer a Bolsa de estudos do Instituto Nan Tien, e a Fundação de Educação Hsing Yun (Austrália) foi fundada em Sydney para o desenvolvimento sustentável do instituto. O Guang Ming College, nas Filipinas, já realizou sua primeira cerimónia de colocação de pedras para seu campus, na esperança de proporcionar aos alunos filipinos um ambiente educacional excepcional.
Em setembro, o Templo de Zu Lai no Brasil selecionou novamente seis “Filhos de Zu Lai” para estudar na Universidade de Nanhua. BLIA Scouts Troops foram estabelecidas no Templo de Zu Lai no Brasil e no Centro Cultural e Educacional da FGS em Nova Deli, na Índia. O último consiste em sramaneras tornando-se a primeira tropa scout sramanera. No Hemisfério Sul, a Conferência de Jovens Budistas da Austrália Nova Zelândia entrou em seu 20º ano. O Templo de FGS Lian Hua em Las Vegas, EUA, estabeleceu a sua divisão BLIA YAD, o primeiro grupo de jovens budistas no estado de Nevada. Na verdade, é digno de reconhecimento quando um grupo de jovens de 15 a 30 anos é capaz de levar a tocha do budismo em uma cidade cheia de tentações. Além disso, após o Venerável Mestre fundou a Academia Yunhu no Templo Dajue em Yixing, o Instituto Fo Guang Shan do Budismo Humanista também sancionou o conceito de shuyuan (“academia”) na certificação de 100 academias em todo o mundo em setembro passado, semeando as sementes de templos de ramos ao redor do mundo para realizar cursos de budismo para jovens adultos.
Além disso, a propagação do Dharma de Fo Guang Shan através do esporte transformou uma nova página. Em março, a equipe de basquete infantil da High School de Pu-Men ganhou o campeonato da HBL Classe A. Sua equipe de beisebol, formada há apenas quatro anos, foi campeão da Divisão de Batalhão de Alumínio. A Associação Esportiva de Três Atos da Bond conduziu o 1º Torneio de Basebol da Escola Secundária Nanhua e o Torneio de Basebol Juvenil do Estreito. A Universidade Aberta de Chiayi estabeleceu a equipe de beisebol dos idosos do FGS Chiayi Yuan Fu Temple. Na sua primeira participação, o time de futebol da Universidade de Nanhua ganhou o Torneio de Futebol de Cinco Jogadores da Escola. Em novembro, liderado pelo presidente da Associação desportiva de Três Atos do Bem-Estar, Lai Wei-cheng, bem como o Secretário-Geral da Fundação Cultural e Educacional do Mestrado Hsing Yun (China Continental), Zhang Jing-zhi, a equipe de basquete feminino da Universidade Fo Guang, jogou contra a Universidade Normal e Tsinghua Universidade de Pequim, Universidade de Jiao Tong em Xangai e Universidade de Nanjing em Zhejiang. Era um aquecimento para testemunhar estudantes que realizavam intercâmbios desportivos através do Estreito.

Em termos de publicações culturais, o Venerável Man Chien, o Venerável Ru Chang, o Venerável Miao Shiang e o Dr. Yang Wei lideraram uma delegação de Fo Guang Shan e do Museu de Buda ao doar o Canon Budan Guang, as edições chinesa e inglesa da Enciclopédia de A arte budista e o dicionário budista de Fo Guang à grande biblioteca britânica, detentora da segunda maior coleção de livros do mundo. O evento abriu novas oportunidades de cooperação bilateral, iniciando intercâmbios culturais entre o Oriente e o Ocidente. É um passo importante para a pesquisa e popularização de escrituras e escritos budistas, introduzindo publicações de Fo Guang Shan em locais internacionais significativos de academia e artes.
Em agosto, o venerável Chueh Pei participou da memorialização do 70º aniversário da passagem do Mestre Taixu no Monte. Xuedou em Zhejiang. Ela apresentou uma análise sobre o budismo humanista com base nas publicações acadêmicas do Venerável Mestre, como o Budismo Humanista: Sustentando os Intentos Originais de Buda e a Série sobre a Filosofia do Budismo Humanista. Os volumes foram exposições importantes no evento, recebendo reconhecimento de estudiosos participantes.
Além disso, a série de animação “I Love Happiness” da BLTV, baseada na série de Budismo Humanista do Venerável Mestre Hsing Yun e repleta de histórias de Três atos de bondade, ganhou o 52º Prêmio Golden Bell para Programa de Animação. O venerável Chueh Nien aceitou o prêmio em nome da Fo Guang Shan. A produção também ganhou o Accolade no Prémio Global Film Competition 2017 Awards of Excellence e 2017 Best of Show no Depth of Field International Film Festival Competition nos EUA.

No ano passado, o Museu FGS Buddha participou da conferência ICOM (Conselho Internacional de Museus) em Milão, realizado uma vez e cada três anos. Em março, o Museu foi aceito como membro da Aliança Americana de Museus (AAM). Em abril, Museu do Museu de Nanjing, Museu de Zhejiang e Museu de Suzhou na Exposição de Indústria Cultural e Design de Suzhou. Também assinou uma aliança para ser museus irmãos com o Museu Kinmin History and Folk em agosto e o Museu Henan em novembro, promovendo Taiwan internacionalmente.
Durante a Feira Internacional do Livro e a Expo Vegetariana, o Museu do Buda pela primeira vez, organiza uma série de atividades como contemplação do sutra, cópia de sutras, chá e chan e leitura de sutras, com mais de mil participantes cada. Uma biblioteca de Jianzhen em Yangzhou e Yangzhou Willow Silk Art Troupe realizaram conjuntamente o Concerto “Cloud of the Hometown: Music Concert”, um som do mundo humano da propagação do Dharma ao longo da vida do Mestre Venerável em diversas formas de arte, como música sinfônica, músicas, comédia, drama e música. Uma apresentação realizada no Chi Te Hall, em Kaohsiung e no Museu do Buda, com uma participação de mais de 3.000 pessoas. O Fórum Yangzhou, criado pelo Venerável Mestre para realização de conversas culturais públicas, entrou em seu 10º aniversário. Convidou cerca de 200 palestrantes de vários campos para apresentar no fórum, verdadeiramente digno de renome segundo o provérbio popular chinês, “Fórum Baijia no norte, Fórum Yangzhou no sul”.
A Reunião de Associações Religiosas de 2017 enriqueceu a harmonia religiosa com como delegações do judaísmo na França, o Islã no Catolicismo do Reino Unido no Brasil, bem como seguidores cristãos, confucionistas, taoístas e I-Kuan Tao nas Filipinas, Malásia, Cingapura e Taiwan . Eles se uniram para cantar hinos, recitar poemas e cantar no Concerto de Oração de Amor e Paz. Os principais participantes do primeiro período são o Templo de Wong Tai Sin de Hong Kong, uma região onde as três religiões tradicionais chinesas são praticadas em harmonia, e Mt. Associação Daoista de Wudang da China Mais de 700 templos e organizações da China Continental, Taiwan, Hong Kong e Macau participam do evento, cerca de cerca de quinze templos e seitas Mazu. Porque uma compaixão e uma música estão sem fronteiras, como religiões se reúnem no Museu de Buda para compartilhar e trocar para tornar o mundo um lugar melhor.

O Templo FGS Chung Mei em Houston colaborou com uma cidade de Stafford para organizar uma Juventude Representar o Concerto Mundial para difundir como palavras do Budismo Humanista através de canções e palestra. Em março, BLIA Melbourne realiza uma competição de canto Sounds of the Human World. Em maio, uma Orquestra Sinfônica da Juventude de Viena Fo Bud interpretou música budista, músicas de Sons do Mundo Humano, música européia e músicas famosas da China e Taiwan no Musikverein, uma das cinco salas de concertos de renome mundial. Em junho, não Monastério Ancestral de Fo Guang Shan, Templo de Dajue em Yixing, o Venerável Miao Shi se juntou à Associação de Dançarinos Yixing ao realizar uma competição de música Humble Table, Wise Fare.

Em agosto, o Seminário Internacional de Jovens da Vida e Ch’an entrou no oitavo ano, atraindo cerca de mil alunos das universidades nacionais de Harvard, Cambridge, Pequim, Fudan e Taiwan para aprender em Fo Guang Shan. Em setembro, a Galeria de Arte Principal de Fo Guang Yuan realizou a Exposição Conjunta de Obras Monásticas, uma exibição de 229 peças de criações artísticas em fotografia, pintura, caligrafia e cerâmica por 104 discípulos monásticos, incluindo o Venerável Hui Chao e o Venerável Dao Pu. Os prémios foram concedidos por trabalhos destacados como incentivo para espalhar o Dharma através de empreendimentos culturais.
O templo de FGS Thaihua, através dos esforços do mais venerável Hsin Ting, realizou a inauguração de sua estátua de Bodhisattva Avalokitesvara Gold Avalon em abril, o primeiro templo da Tailândia com arquitetura chinesa. No mesmo dia, a Universidade de Mahachulalongkom e o Mosteiro de Fo Guang Shan assinaram um memorando de colaboração, um testemunho de tradições do Sul e do Norte unindo-se para propagar o Dharma.

O templo de Fo Guang Shan Hsingma em Johor Bahru, na Malásia (nomeado pelo Venerável Mestre para significar “propriedade conjunta de Singapura e Malásia”) foi inaugurado em outubro após vinte anos de apoio e através dos votos de devotos em Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia , e Brunei. O mural de jade em seu Santuário Principal, The Spread of Humanistic Buddhism Teachings, retrata cenas do Venerável Mestre levando as quatro divisões de discípulos na propagação do Budismo Humanista em todo o mundo. A reunião do Conselho de Diretores da Sede Mundial BLIA de 2017 foi realizada no templo e a primeira cerimónia de oração Chan e Terra Pura da Malásia também foi realizada.
A construção do templo FGS Housuiji foi possível graças a muitos anos de planejamento pelo Venerável Tzu Jung e Venerable Man Run. A estátua do Buda de jade dentro de seu santuário principal foi inaugurada em outubro e se tornou a maior do género no Japão. O recém-instalado ponto de autocarros “Ikaho Onsen FGS Housuiji Temple” oferece serviços de transporte do Aeroporto de Narita para o Templo FGS Housuiji, ajudando a trazer mais pessoas para a região Ikaho Onsen. Em Taiwan, o Templo Chao Chou realizou sua cerimónia de abertura em janeiro e o New Hui Chung Temple realizou a cerimónia de colocação de pedra em setembro.

A “Central de Oferendas” de Taiwan ao longo da costa foi realizada há vinte e quatro anos. Templos taoístas locais, como Longching Tianshang Shengmu Laosima Temple e Wuchi Chenwugong Hsuantien Deity Temple também ofereceu para participar do evento. As rondas de oferendas ofereciam bênçãos para as comunidades locais, proporcionando a oportunidade de mais pessoas se juntarem para apoiar a campanha de arrecadação de fundos do Million-Member para as universidades. O Museu do FGS Buddha realizou o primeiro serviço “Dar a casa ao rio Grande Buda” Dharma com mais de 3.000 pessoas dando boas-vindas a 500 estátuas do Fo Guang Big Buddha em suas casas ao redor do mundo para conspirar. Em comemoração ao Dia do Dharma, a iluminação do Buda, a sede da Fo Guang Shan e os templos do ramo FGS em todo o mundo criaram mingau de laba para que o público aproveite. Mais de dois milhões de tigelas de papa de laba foram distribuídas, e as atividades foram transmitidas ao vivo pela Phoenix Television.
Na celebração do Dia de Sangha de 2017, templos ultramarinos doaram cántaros budistas inestimáveis. Venerável Sim San, amigo do Venerável Mestre por quase 40 anos e professor honorário na Universidade Dongguk na Coréia, bem como o Sr. Wickramapala Liyanarachchige do Templo Purwarama no Sri Lanka, apresentaram os Volumes do Budismo Coreano, o Canon Sanghaloka e o Canon Budista Tibetano, todos alojados no repositório Fo Guang Shan Sutra.
Na década de 1960, o Venerável Mestre Hsing Yun foi para a Malásia para espalhar o Dharma, e ele visitou o Templo Jin Ye em Muar. Em maio, o venerável Chueh Cheng e eu fomos oferecer nossos parabéns ao seu terceiro bisabolino Chan Liang na cerimónia de instalação, aumentando a conexão Dharma do Venerável Mestre na Malásia e Cingapura. Em novembro, o Templo Ta Hsien de Tainan realizou uma cerimónia de inauguração para as estátuas do Santuário Principal e do Buda, recentemente construídas. Em nome da FGS, estive presente no evento Em novembro, o Templo de Famen em Shanxi comemorou o 30º aniversário da redescoberta da relíquia de ossos do dedo de Buda e também para a cerimónia de assinatura da aliança do templo. Quando a relíquia dos dedos de Buda foi descoberta pela primeira vez, o Élder Zhao Puchu ofereceu um versículo em elogio: “O osso das sombras não é um e não é diferente como a lua refletindo em três rios”. O Venerável Mestre também escreveu um pedaço de Caligrafia de Um Traço marcando o ocasião especial para oferecer suas bênçãos: “Mil luas refletidas em mil rios, dez mil milhas de nuvem são dez mil milhas de céu”.

O venerável Chueh Cheng foi convidado pela Associação Jovem Budista da Malásia para três seminários sobre “Como reconhecer os cultos que afirmam ser budistas” na Malásia Oriental. Ela também se juntou a 13 organizações budistas da Malásia em Kuala Lumpur para um “Fórum Clean Stream”, bem como conduzindo conjuntamente um “Fórum de Mídia” com os cinco principais jornais chineses do país para melhorar a harmonia entre diferentes grupos étnicos e religiões.
O venerável Hui Chuan foi convidado para Wuhan, Hubei, para o Intercâmbio Cultural Budista de Taiwan e Hubei e o Fórum de Desenvolvimento Harmonioso do Estreito. Ele explicou os conceitos por trás das palavras do Venerável Mestre Hsing Yun: “No renascimento da cultura chinesa. O budismo não pode estar ausente, especialmente agora, quando o mundo inteiro está dando importância significativa à cultura chinesa “. Durante os últimos dois anos e meio, Venerável Man Shin da FGS Nova Zelândia – Ilha do Norte, distribuiu incansavelmente mais de 20.000 cópias de 366 dias com sabedoria por Mestre Venerável para hotéis em todo o país. Ela estabeleceu conexões com várias agências governamentais e organizações religiosas, como a Comissão de Direitos Humanos da Nova Zelândia e o Projeto inter-religioso Auckland City, que permite que mais pessoas conheçam o budismo humanista e a cultura chinesa.
A Associação Unida do Budismo Humanista, Chunghua, organizou a Delegação para o Desenvolvimento Budista a Mianmar e à Tailândia, constituída por uma nova geração de líderes da Associação Budista de Xiamen, Associação Budista da República da China (BAROC), Ordem Budista de Fo Guang Shan, Felicidade e Wisdom Sangha e Ling Jiou Mountain Buddhist Society para promover o diálogo entre Theravada e Mahayana Budismo. Foi a primeira visita da associação a Mianmar e à Tailândia, promovendo intercâmbios iniciais para os budistas do meio do Estreito entre as tradições do Norte e do Sul.

O Templo de Zu Lai no Brasil realizou uma reunião de irmandade com católicos romanos. Congratulou-se com a Nossa Senhora de Aparecida ao Templo de Zu Lai, e juntamente com Sakyamuni Buddha, o fundador do budismo, aceitou orações e homenagens do público. “A Pledge for World Peace” foi assinado conjuntamente pela Abbés Venerável Miao Yuan da FGS América do Sul, em nome do Venerável Mestre, do Cardeal Odilo e do Dom Dom Bosco de São Paulo, uma afirmação histórica das trocas religiosas entre o Budismo Humanista e os Católicos no Brasil.

Certamente, há muitos mais relatórios de propagação do Dharma, mas há muito para relacionar e muito pouco tempo. Agradecemos ao Buda pelas suas bênçãos compassivas, ao Venerável Mestre por sua liderança, bem como aos devotos por todo o mundo, o público em geral e aqueles com afinidades com o Dharma pela sua devoção e apoio No novo ano, nós, monásticos e leigos , resolva defender o espírito da “Família de Lealdade e Justiça” do Venerável Mestre. Juntos, abraçaremos a honra, a justiça e a benevolência dos voluntários do bodhisattva, seguindo os passos do Venerável Mestre na propagação do Budismo Humanista através de esforços em educação, cultura, desportos, artes e música na divulgação do Dharma, semeando sementes Bodhi neste mundo.
Meus melhores desejos para todos vocês prosperarem e serem cumpridos em méritos e sabedoria!

Hsin Bao
Abade
Presidente do Conselho de Administração de Fo Guang
Dia de Ano Novo, 2018