Para o Venerável Hsin Bao
Entristecido com a notícia da morte do Venerável Mestre Hsing Yun, Sua Santidade o Papa Francisco apresenta as suas sinceras condolências a ti, aos membros da Ordem Fo Guang Shan e a todos os nossos irmãos e irmãs budistas na República da China (Taiwan) e em todo o mundo. Reza igualmente pelo descanso eterno deste fiel discípulo de Buda e pela consolação daqueles que o choram.
Sua Santidade recorda com gratidão as generosas iniciativas do Venerável Mestre pela causa da paz e a sua colaboração com a Santa Sé através do Dicastério para o Diálogo Inter-religioso, em particular as suas significativas contribuições para a organização do primeiro Colóquio Budista-Cristão e do primeiro Colóquio de Monjas Budistas e Cristãs. Ao mesmo tempo, o Papa Francisco está confiante de que a estreita amizade do Venerável Mestre com os líderes da Igreja Católica em Taiwan e não só continuará a encorajar os esforços comuns de budistas e católicos para difundir a mensagem de paz e construir uma cultura de encontro entre povos e religiões.
Confiante de que a memória e o legado espiritual do Venerável Mestre serão uma fonte de inspiração para todos os homens e mulheres de boa vontade empenhados no trabalho da paz e na promoção da fraternidade humana, o Papa Francisco invoca abundantes bênçãos divinas sobre ti e sobre os membros da Ordem Fo Guang Shan.
Vaticano, 6 de fevereiro de 2023
Miguel Ángel Cardeal Ayuso Guixot, MCCJ
Prefeito