Lançamento do livro O Caminho para a Iluminação

No dia 21 de Setembro, pelas 21h30, realizou-se a apresentação ao público do livro “O Caminho para a Iluminação”, da Editora Nascente, escrito pelo Venerável Mestre Hsing Yun. Estiveram presentes a Ven. Mestre Chueh Yann, Elisa Chuang e João Magalhães. Contamos ainda com a presença da Presidente da BLIA, a srª Fu e os presidentes dos vários grupos.

Três apresentadores, um livro, uma mente de Buda – O Caminho da Iluminação

A Ven. Mestre Chueh Yann fez uma apresentação sobre o Templo Fo Guang Shan e o Ven. Mestre Hsing Yun, o autor deste livro, Elisa Chuang sobre a BLIA e as actividades de meditação que realizam e João Magalhães a apresentação sobre o livro. Este é um excelente livro para todos os que queiram conhecer o caminho do Budismo e encontra-se dividido em quatro partes – O Despertar, O Viver no Mundo, Perseverar no Caminho e ainda Progredir no Caminho. É um excelente livro, companheiro de “Ser Bom – guia da ética budista para o dia a dia“. O nosso grande obrigado ao Jorge Costa pela tradução, à Sandra pelas fotos, a todos os participantes, à presença e sempre apoio da Editora Nascente e ao despertar que cada um dos leitores está a realizar. Podem ver no Facebook as fotografias deste evento…
https://issuu.com/joaomagalhaes3/docs/o_caminho_para_a_iluminac_a_o

A abertura do olho da mente

A “Abertura do Olho da Mente” é uma palestra realizada pela Venerável Jue Ji, directora da Chinese Buddhist Studies of University of West, no templo Hsi Fang.

A palestra é baseada no livro do Venerável Mestre Hsing Yun, com o mesmo nome, sobre o fundamento do Budismo – as quatro nobres verdades, o nobre caminho óctuplo, os três selos do Dharma, que advogam que todos os seres humanos têm uma natureza de Buda e que devemos corajosamente enfrentar o nosso medo e dúvida, desapegando-nos dos desejos, para que possamos valorizar as nossas vidas e fazer brilhar a humanidade em glória.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

O Caminho para a Felicidade

Dia 8 de Dezembro realizamos a palestra de Dharma em Guimarães, com a Mestra Miao Yi sobre «O Caminho para a Felicidade».  Participaram mais de 40 pessoas nesta iniciativa da sub-delegação portuguesa com a orientação de Elisa Chuang. Agradecemos os ensinamentos, sabedoria e compaixão da Mestra Miao Yi, a tradução pelo professor João Canuto e a organização de Sílvia Oliveira.

Estas palestras terão, sempre que possível, uma frequência mensal.