Iniciar uma Prática Diária

Pela forma como vivemos, devemos lutar por uma vida de valor. O Budismo é diferente de filosofia pois não lida só com o conhecimento e a teoria. Antes pelo contrário, o Budismo apela à devoção, ao de- senvolvimento moral e mais importante: à prática espiritual.

Muitos dos que querem aprender sobre o Budismo preocupam-se com as outras pessoas, dinheiro, re- lações, fama, fortuna e poder. Como pode alguém esperar ter tempo para praticar espiritualmente se tem tanto foco na honra ou na desgraça, no certo ou no errado, na valorização ou culpa, no ganho ou perda?

Tudo o que precisamos é da intenção correcta para iniciar qualquer forma de prática espiritual, quer seja curvarmo-nos perante Buda, cantar os sutras, arrependermo-nos, meditar ou outras práticas. Qualquer uma delas pode formar a base para uma prática diária. Podem também visitar um templo bu- dista ou mosteiro para participar nas peregrinações, retiros nos preceitos, seminários, campos de verão, retiros monásticos curtos ou outras actividades.

Podes fazer o download do PDF aqui…

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.