Budismo e Psicologia – um ebook

Psicologia é a ciência da mente que engloba a investigação das atividades mentais na vida humana. No Ocidente, teve a sua origem na ciência médica, filosofia, ciências naturais, religião, educação, sociologia e estende-se à miríade de muitas outras disciplinas e práticas. Na sociedade contemporânea, a psicologia é aplicada à educação, indústria, negócios, saúde, defesa nacional, lei, política, sociologia, ciência, artes e mesmo desporto.

A psicologia examina as funções da mente e os modos de comportamento humano. Os psicólogos ocidentais trabalham para estudar o desenvolvimento da personalidade e as determinantes do comportamento. Devido às suas limitações inerentes, a psicologia ocidental tem apenas um sucesso parcial na transformação e melhoria da personalidade. O Budismo, por outro lado, compreende muito profundamente a natureza psicológica do ser humano e desenvolveu métodos de tratamento eficazes. Como revelado no Sutra Avatamsaka, o Sutra da Guirlanda de Flores, “A nossa perceção dos Três Reinos surge da mente, assim como os Doze Elos da Génese Condicionada; O nascimento e a morte emanam da mente, extinguem-se quando a mente cessa”.

A análise da mente no Budismo é multifacetada e sofisticada. Como uma prática espiritual, o Budismo contém inúmeras descrições da natureza e funções da mente, assim como instruções de como procurar, aceitar e refinar. Assim, a Psicologia Budista tem muito a oferecer, tal como a Psicologia ocidental.

Podes fazer o download do PDF do livro Budismo e Psicologia aqui

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to dFlip 3D Flipbook Wordpress Help documentation.