21 de Agosto – UM ESTADO DE QUIETUDE

Quando os nossos corpos se libertam de todo o karma nocivo, o nosso discurso dos quatro erros*, e as nossas mentes de todas as teias da incerteza, alcançamos um estado de quietude.

Quando os nossos corpos e mentes se libertam das aflições, quando permanecem num estado de tranquilidade e obtêm a derradeira felicidade, alcançamos um estado de quietude.

Quando as nossas mentes se libertam dos apegos, de todos os sentimentos de ressentimento e vingança, e convivemos numa harmonia sem disputas, alcançamos um estado de quietude.

Quando evitamos gerar um karma nocivo, quando apuramos um sentido de humildade constante no nosso coração, e acreditamos nas retribuições kármicas, alcançamos um estado de quietude.

Quando respeitamos e cuidamos dos nossos pais, protegemos a vida, e abstemo-nos de roubar a riqueza dos outros, alcançamos um estado de quietude.

Quando aprendemos a controlar todas as nossas faculdades, partilhamos uma intimidade com mentores virtuosos e livramo-nos dos quatro tipos de agregados maliciosos**, alcançamos um estado de quietude.

Audio do livro 365 Dias para o Viajante, do Ven. Mestre Hsing Yun