O Budismo e a Cerimónia do Chá – um ebook

Crê-se que a China seja o local onde o chá foi inicialmente plantado; daí a alcunha  “Terra Materna do Chá.” De acordo com a lenda Chinesa, Shennung, o Cultivador Divino, descobriu o chá por acidente no ano 2737 a.C. A ele cabe a honra de ser considerado um dos três soberanos Chineses míticos, também creditado pela invenção da agricultura e fitoterapia.  Por motivos de higiene, Shennung bebia apenas água fervida. Aconteceu um dia em que estava a repousar debaixo de uma árvore do chá que uma brisa ligeira  agitou os ramos da árvore e fez com que algumas folhas caíssem dentro da água fervida que estava a preparar. A bebida resultante era deliciosa e revitalizante, e cria até com valor medicinal. O chá foi descoberto! 

O Budismo e a Cerimónia do Chá é um livro escrito pelo Venerável Mestre Hsing Yun com tradução para português por Vasco Patrício. Podes ler o PDF aqui…

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.